Geral

Em coletiva de imprensa, diretor-executivo do Sicredi fala sobre a inauguração da agência em Itabirito

A agência do Sicredi de Itabirito será inaugurada nesta quarta-feira (14), às 19h30, na Praça Doutor Guilherme, 55, Centro, ao lado do Farid e em frente à Praça da Estação. Porém, nesta terça-feira (13) aconteceu uma coletiva de imprensa com a presença do diretor-executivo Luiz Mário Leite Berbigier, bem como o gerente da agência na cidade, Vagner Bianchini, para apresentação do banco, que faz parte da cooperativa Sicredi Integração RS/MG.

“O sistema Sicredi dividiu o estado de Minas Gerais em 20 regiões e cada cooperativa escolheu uma área. Nós escolhemos a área da região metropolitana sul, aonde temos os principais municípios. É uma região com 26 municípios e uma população de 574 mil habitantes. Não desmerecendo os demais municípios, mas os principais municípios se encontram nessa área: Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Mariana, Congonhas, Ouro Preto, Ouro Branco e Brumadinho. São os maiores municípios em população”, iniciou o diretor-executivo do Sicredi Integração RS/MG durante a coletiva.

“Somos uma instituição financeira cooperativa. Temos um modelo diferente de gestão, haja visto que nosso relacionamento com as pessoas é um pouco diferente do que há no mercado. Temos dois sistemas grandes: o Sicredi e o Sicoob. Nossa missão está muito pautada no relacionamento. O grande diferencial do Sicredi é o relacionamento com as pessoas, agregando produtos e serviços financeiros, além de agregar renda aos nossos associados e às comunidades, através da entrega de produtos e serviços à preços competitivos, bem como preços abaixo do mercado e também quando o associado está participando na distribuição de sobras, no resultado da cooperativa todos os anos. Com isso, melhoramos a qualidade de vida das pessoas e das comunidades, realizando várias ações”, complementou Luiz Mário.

“Temos uma forma diferente de gestão, de participação dos associados e benefícios tributários permitidos por lei, diferente dos demais bancos comerciais. Cada associado tem o mesmo poder de decisão. Cada associado tem direito a um voto, independentemente do poder econômico, do status dele dentro da cooperativa, ele tem o mesmo direito. Levamos o desenvolvimento para os nossos associados”, disse o diretor-executivo.

Wagner, gerente da agência em Itabirito, aproveitou para explicar sobre a abertura da agência ao público na cidade. “Efetivamente, o atendimento ao público vai iniciar na próxima sexta-feira (16), a partir das 11h e em funcionamento até às 16h. Nossa agência vai inaugurar com seis pessoas inicialmente. São colaboradores que foram treinados lá no Rio Grande do Sul pra chegar aqui e atender todos os associados com a mesma qualidade que já temos lá no Rio Grande do Sul. Estamos muitos felizes por chegar na cidade e poder fazer parte da história de Itabirito”, acrescentou o gerente.

Ao todo são 114 cooperativas distribuídas em 22 estados do país. De acordo com Vagner, a cooperativa Sicredi Integração RS/MG escolheu Itabirito para ser uma das primeiras agências da nova área de atuação por ter grande relevância dentro da Região dos Inconfidentes, bem como no Alto Paraopeba. A expectativa é expandir o negócio em uma área de 26 municípios em Minas Gerais.

O Sicredi oferece os mesmos serviços financeiros de um banco convencional. Por ser um sistema de cooperativismo, o Sicredi possibilita que os associados tenham atuação na gestão e nas decisões que são tomadas pela cooperativa durante as assembleias da instituição financeira. O objetivo é permitir que o associado tenha melhores soluções financeiras.

A cooperativa foi inaugurada em 1906, sendo que a sede fica na cidade de Lajeado, no Rio Grande do Sul. O Sicredi já possui mais de 1700 agências no Brasil. A cooperativa Sicredi Integração RS/MG possui atualmente 18 agências, sendo 17 agências no Rio Grande do Sul e uma já inaugurada em Conselheiro Lafaiete, em abril deste ano. A cooperativa conta hoje com mais de 52 mil associados e administra mais de 1,6 bilhão de ativos.

Imprensa de Itabirito acompanhou a coletiva de imprensa. Foto: Sou Notícia.

Confira a transmissão que o Sou Notícia fez durante a coletiva de imprensa de lançamento do Sicredi em Itabirito:

Coletiva de imprensa, direto do Banco Sicredi.

Posted by Sou Notícia on Tuesday, August 13, 2019

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close