GeralOuro Preto

Prefeitura de Ouro Preto oficializa acordo com a Quartzito do Brasil para geração de novos empregos e ações comunitárias em Antônio Pereira

Visando a geração de novos postos de trabalho e renda para a população, a Prefeitura de Ouro Preto assinou contrato com a Quartzito do Brasil para instalação de uma unidade da empresa no distrito de Antônio Pereira.

A Quartzito do Brasil é especializada na fabricação de produtos que utilizam pedra sabão, quartzito e rochas exóticas como matéria-prima, e a expectativa é que a nova unidade gere muitos empregos no município: “é uma empresa que atende o Brasil e ainda exporta seus produtos para outros países, e sua vinda para o município representa uma mudança importante que deverá contribuir, principalmente, para e melhoria da qualidade de vida dos moradores de Antônio Pereira”.

Na solenidade de assinatura do acordo, o vereador Vander Leitoa fez lembrar que esta é apenas uma das ações voltadas para o desenvolvimento do distrito, e que outros empreendimentos deverão beneficiar os moradores do Pereira, em breve. O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Felipe Guerra, destacou que a Quartzito do Brasil atende às condições e critérios estabelecidos pelo Chamamento SETIC 001/2018, aprovado na Câmara e que oferece a cessão de terreno público por um período de 15 anos para empresas interessadas em investir no município, com o objetivo de gerar empregos: “trata-se de uma empresa que, comprovadamente, busca o equilíbrio sustentável do meio ambiente e se comprometeu, também, em contribuir com ações sociais no distrito”.

Na ocasião, Omar Fritscher Puperi e seu filho, Fernando Barros Puperi, proprietários da empresa, se comprometeram a priorizar a contratação de moradores do distrito e, também, garantir condições dignas de trabalho e oportunidades de  crescimento aos seus funcionários. Os proprietários da Quartzito do Brasil  se comprometeram ainda a construir uma grande praça em benefício da comunidade local.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close