GeralItabirito

Reservatório do Gutierrez terá espaço de convivência com o projeto Arte na Rede

O Serviço Autônomo de Saneamento Básico (Saae) de Itabirito vai transformar o reservatório do Gutierrez, no bairro Matozinhos em um espaço de convivência para os moradores por meio do projeto Arte na Rede. As obras tiveram início nesta quarta-feira (21) com previsão de entrega em setembro.

O reservatório do Gutierrez será beneficiado com obras de jardins, bancos e um painel de grafite produzido pelos alunos da Escola Municipal Ana Amélia.

De acordo com o diretor-presidente do Saae, Wagner Melillo, o projeto Arte na Rede tem o objetivo de integrar as obras da autarquia às comunidades às quais estão inseridas.

“Nossa meta é inspirar as pessoas a conviverem em harmonia com os espaços públicos da cidade”, disse. O reservatório Woods Soares, no bairro Dona Luizinha, foi a primeira unidade contemplada pelo projeto Arte na rede.

O reservatório do Gutierrez tem capacidade de armazenar 150 mil litros de água. A partir da inauguração dele, o Saae conta com 52 reservatórios no município com estruturas pra reservar mais de 42 milhões de litros de água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×