GeralMariana

Forte temporal deixa marianenses sem energia elétrica durante horas; confira

Noite de forte pancada de chuva deixa moradores de Mariana sem energia elétrica. O forte temporal começou por volta das 18h50, da última terça-feira (20/08), apesar da chuva não ter durado tanto tempo, moradores do município relataram que perderam vários objetos de suas casas. Além disso, telhados foram arrancados pela forte ventania, e houve danos a fiações elétricas.

A energia elétrica voltou ainda durante a madrugada, em vários pontos da cidade. Porém, em uma rua chamada Catete a energia só retornou às 17h, do outro dia.

“Estamos desde cedo visitando os locais afetados pela forte chuva que atingiu nossa cidade na noite de ontem. Não poderia deixar de reforçar que lamentamos muito o que aconteceu e reafirmo que nossa atenção está voltada para a população que precisa, neste momento. Assim como foi durante a madrugada, um grande efetivo de servidores já se encontra pelas ruas realizando os reparos necessários em prédios públicos, escolas e ruas. Todos os dias nos reuniremos no CRAS Cabanas para acompanhar de perto a situação das reformas. Agradecemos a Deus por nenhuma vítima fatal e pedimos que ele continue olhando pela nossa cidade. Podemos muito mais quando estamos unidos e mais uma vez este é o nosso espírito, o do companheirismo“disse o prefeito de Mariana através do Facebook.

Divulgação Facebook: Duarte Du

O forte temporal afetou o abastecimento do Saae, e a Rede de Ensino Municipal, ficando sem água nos bairros São José, Vale Verde, na parte mais baixa do bairro Cabanas, e na rua Dom Viçoso e Rodovia dos Inconfidentes. Já na Rede de Ensino Municipal, as aulas foram suspensas nas escolas Monsenhor José Cota, Dom Oscar e nas creches Santa Rita de Cássia e Casinha de Nazaré retornando apenas no dia 26, para que reparos seja realizados nesses locais.

O órgão responsável pelo exercício do Poder Legislativo ( Câmara Municipal de Mariana) emitiu um comunicado: Clique aqui

 

Siga o Sou Notícia nas redes sociais:

INSTAGRAM FACEBOOK

FONTE: PORTAL DA CIDADE DE MARIANA

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close