GeralItabirito

Saae de Itabirito vai instalar reservatório para limpeza dos filtros da ETA

O Serviço Autônomo de Saneamento Básico de Itabirito (Saae) vai iniciar a partir da primeira semana de setembro a instalação de um reservatório de 50 mil litros na Estação de Tratamento de Água (ETA) da Autarquia para ser utilizado na limpeza dos filtros.

A obra tem previsão de iniciar e finalizar em setembro, sendo toda executada pela equipe da autarquia com recursos próprios, ao custo aproximado de 55 mil reais.

De acordo com o engenheiro do Saae, Clayton Almeida, o reservatório vai ser instalado para uso interno ETA, sendo utilizado no intuito de garantir mais eficiência e rapidez na limpeza dos filtros.

“Isso vai significar uma melhoria na taxa de filtração, além de agilizar o processo de tratamento e distribuição da água que chega à população”, explicou Clayton.

O diretor-presidente do Saae, Wagner Melillo, acrescentou que a instalação do reservatório é parte dos esforços do Saae para melhorar cada vez mais a distribuição de água no município.

Atualmente, o Saae dispõe na sede de Itabirito de 34 reservatórios que guardam 4,5 milhões de litros de água tratada.

Artigos relacionados

Um comentário

  1. O SAAE DE ITABIRITO SABE QUE A VALE S/A SECOU A NASCENTE DO CÓRREGO SECO NO LOCAL DENOMINADO RETIRO DA PRATA. NA ÉPOCA A DIRETORA ERA A DÓRIS GARISTO LINS. ELA RECLAMOU E FOI DEMITIDA DO SAAE. A MALDITA EMPRESA CONSTRUIU UM CANAL DE DRENAGEM DE MAIS DE 2 KM DE EXTENSÃO DENTRO DA PROPRIEDADE SEM LICENCIAMENTO AMBIENTAL E SEM ANUÊNCIA DO DNPM. FOI CONDENADA POR “ESBULHAR A PROPRIEDADE”, O QUE SIGNIFICA TOMAR POSSE DAQUILO QUE NÃO LHE PERTENCE, OU EM SUMA, ROUBAR! MAS JÁ RECORREU EM SEGUNDA INSTÂNCIA! MALDITA EMPRESA, MALDITA JUSTIÇA! A POPULAÇÃO DA CIDADE TEM QUE CONHECER O LOCAL PARA PRESERVAR UMA ÁREA DE EXTREMO INTERESSE PARA A COMUNIDADE!!
    ABSURDO QUE ESSAS MINERADORAS LIDERADAS PELA VALE S/A CONTINUEM A POLUIR E ACABAR COM OS MANANCIAIS DE ÁGUA. Cadê ANM, CODEMA, FEAM, COPAM e outros Órgãos de controle ambiental mantidos COM OS IMPOSTOS QUE PAGAMOS e que tem a obrigação legal de agir quando são demandados: IGAM, Comitê da Bacia do Rio das Velhas, Subcomitês das bacias dos Rios, IEF, IBAMA, ICMBio, MPMG, e outros? Será que nenhum destes Órgãos vai resolver as questões desta mineradora que matou centenas de pessoas e nascentes de água em Mariana, Itabirito, Moeda, Brumadinho e Barão de Cocais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close