GeralItabiritoMarianaOuro Preto

Condomínio Alphaville corre risco de ser incendiado e situação deixa moradores assustados

As chamas se espalham pela vegetação próxima do Condomínio Alphaville, região de Nova Lima Minas Gerais.

O incêndio que começou na tarde de ontem (03/09) já dura dois dias consecutivo. Moradores do condomínio estão assustados com as chama que chegou a se aproximar dos imóveis. Além disso, a fumaça que provem da queima está invadindo as residências, e dificultando a visibilidade dos motorista nas BRs 040 / 356.

De acordo com a VIA 040, concessionária responsável pela BR-040, o vento vem levando a fumaça para a rodovia e, ainda, para a BR-356. Com isso, há o comprometimento da visibilidade dos motoristas. “O motorista deve redobrar a atenção. Equipes dos Bombeiros estão na área combatendo o incêndio florestal”, informou a empresa.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros e seis militares estão empenhados em combater o fogo. O helicóptero Arcanjo 3, auxilia os trabalhos, jogando água na vegetação. Os bombeiros, em terra, utilizam bombas costais e abafadores para tentar apagar as chamas.

As causas do que provocaram o incêndio ainda não foram reveladas.

ATUALIZAÇÃO

15h20 – Nova Lima (MG), km 563, pista liberada, sem interdição (incêndio às margens da via no sentido BH). Fluxo em normalização na BR-040 e na BR-356 sentido BH. Ponto de ref.: Condomínio Alphaville / Acesso à BR-356 (Ouro Preto).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close