EntretenimentoEsporteGeral

A cidade de Mariana vai receber o Iron Biker Brasil neste fim de semana

Pelo sexto ano consecutivo a Primaz de Minas vai receber o Iron Biker Brasil. De 12 a 15 de setembro mais de 2 mil ciclistas de diversos cantos do Brasil estarão em Mariana se aventurando pelas trilhas da região e desbravando  vários cantos e distritos.

A prova, considerada uma das maiores da América Latina, será representada novamente por diversos marianenses. Ao todo, 70 atletas da Associação de Ciclismo de Mariana (ACM) participarão desta edição. Segundo o ciclista marianense, Adenilson Silva, as expectativas para a maratona são as melhores.  “Já estou na modalidade há mais de dez anos, então, me dedico muito, diariamente. Estou ansioso para mais um Iron Biker, porque é uma prova diferente das demais. Quero muito manter a minha performance do ano passado. Sei que é uma competição bem dura, com trilhas desafiadoras e com adversários muito bem preparados. Mas é justamente isso que molda um grande atleta. Estou preparado para fazer o meu melhor”, afirmou       .

A programação da 27ª edição está repleta de muita adrenalina e emoção. A maratona será dividida em duas etapas (sábado e domingo) e atletas poderão optar por dois percursos: 92km ou 57km. Da Praça Minas Gerais, no coração da cidade, os atletas partirão rumo aos distritos de Mariana passando por trilhas que prometem ser desafiadoras. Além disso, na sexta-feira (13) teremos o Rolê Histórico Noturno, um passeio ciclístico aberto ao público que passará pelos principais pontos turísticos da cidade. E para deixar o evento ainda mais animado teremos uma programação cultural com shows durante todos os dias.

ENTREGA DOS KITS – Os atletas inscritos na maratona poderão retirar os kits esportivos na quinta-feira (12), de 16h às 20h, e na sexta-feira (13), de 10h às 22h, na Praça Minas Gerais.

PROGRAMAÇÃO

12 de setembro (Quinta-feira):
16h às 20h – Entrega de kits.
18h às 20h – Programação cultural com shows.

Dia 13  de setembro (sexta-feira):

10h às 22h – Entrega de kits.
19h – Rolê Histórico Noturno saindo da Praça Minas Gerais.
19h30 às 21h30 – Programação cultural com shows.

Dia 14 de setembro  (sábado):

8h30 – Abertura oficial e largada do percurso completo (A) = 92km.
9h30 – Largada do percurso reduzido (B) = 57km.
14h30 às 16h30 – Programação cultural com shows.

Dia 15  de setembro (domingo):

8h30 – Largada do percurso completo (A) = 66,5km.
9h30 – Largada do percurso reduzido (B) = 53,5km.
13h às 15h – Programação cultural com shows.
15h – Premiação.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close