EntretenimentoGeralItabirito

Câmara homenageia cidadãos que se destacam em Itabirito

Como acontece todo 7 de setembro, o Brasil celebra a Proclamação da Independência, e Itabirito comemora também o aniversário do Município. Neste sábado (7), foi celebrado o 197º ano da data nacional e o 96º aniversário de emancipação político-administrativa de Itabirito. À noite, no plenário da Câmara de Vereadores, itabiritenses que se destacaram no Município foram homenageados pelos vereadores. A Câmara ficou lotada.

Por meio de sorteio, o vereador fica responsável por uma categoria de condecoração. Ele, então, escolhe um nome para receber determinada honraria, e os outros edil avaliam (aprovando ou não) esse nome, ou seja, o vereador indica e entrega o reconhecimento ao homenageado. Mas a homenagem é, de fato, de toda a Casa Legislativa.

A mais alta comenda do Município, a “Medalha Francisco Homem Del Rei”, foi entregue à Leonardo Ruggio (o empresário e artista Jeca Tatu) por sugestão do vereador Leandro Silva Marques (o Léo do Social), do PHS. “Foi uma das melhores coisas que já me aconteceram em 18 anos de Itabirito. Todo artista e colaborador da cidade espera por isso”, disse ele. “A vida é curta, mas com a cultura e a arte, ela (a vida) dobra”, completou.

A educadora Marinalva Mercês da Silva Braga recebeu o “Diploma de Mérito Educacional” por meio de uma resolução de autoria do vereador Antônio de Oliveira Bosco (o Toninho da Associação), do MDB.

A ministra evangélica Edna da Silva Martins recebeu o “Diploma de Homenagem Especial” das mãos do edil Átila Dias de Morais (o Atila Tila do Social), do PMN.

O vereador Edson Gonçalves Júnior (o Dr. Edson), do PRB, foi quem sugeriu que o outro “Diploma de Mérito Educacional” fosse entregue à educadora Vanderléia Marques Ferreira.

A professora Flávia Natália Fernandes Mendanha Alves recebeu a “Medalha Ana Amélia Carneiro de Mendonça” por sugestão do edil Geraldo Gonçalves Mendanha, do PSD.

A Casa de Carnes Dois Irmãos recebeu o “Diploma de Mérito Comercial” das mãos do vereador Gilmar Alfenas (o Gilmar Capoeira), do PSD.

Maximiliano Silva Baeta Fortes (o Max Fortes), vereador pelo PSB, entregou o “Diploma de Mérito Comercial” para o Centro de Formação Caluar (formação de condutores de automóveis).

O edil Nilson Esteves Lopes (o Nilson Tem Tudo), vereador pelo Cidadania (antigo PPS), foi o autor do projeto de resolução que deu ao ex-delegado dr. Antônio Nogueira Lima o “Título de Cidadania Honorária”.

O edil Renê Américo da Silva (o Renê Butekus), do PSDB, entregou uma “Homenagem Especial” a José Tadeu de Jesus Batista.

O vereador Ricardo Luiz de Oliveira, do Cidadania, concedeu Diploma de Mérito Empresarial à Associação Comunitária de Itabirito Rádio Cidade FM. O empresário Geraldo Magno foi quem recebeu a homenagem. Na oportunidade, uma homenagem especial foi a feita ao saudoso radialista Luciano Alves. “A mais bela voz do rádio em Itabirito”, opinou Magno.

O padre Jean de Souza Bernardes recebeu o Título de Cidadão Honorário das mãos do vereador Rodrigo Campos Chagas (o Rodrigo do Porco), do PSD. O diretor Mauro, do Grupo de Teatro de São Gonçalo do Baço, representou o padre que não pôde comparecer à solenidade.

Já o empresário Edson Marcelino de Assis (o Edinho Patrício) foi homenageado com o “Diploma de Honra ao Mérito”. A condecoração foi entregue a ele pela vereadora Rosilene do Carmo Cardoso (a Rose da Saúde), do PSDC.

O Coral Canarinhos de Itabirito fez apresentações e foi aplaudido de pé.

Estiveram na solenidade além de todos os 13 vereadores, incluindo o presidente Arnaldo Pereira dos Santos (MDB), o prefeito Orlando Caldeira (Cidadania) e o vice Dr. Élio da Mata (Cidadania).

Ver todas as fotos: CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×