Geral

Dois homens são presos por roubo de celular no Bela Vista

A Polícia Militar (PM) de Itabirito prendeu dois homens após roubo de celular na tarde do último domingo (29), por volta das 13h, no bairro Bela Vista, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais.

A vítima, cujo nome não foi divulgado, passava pela passarela do bairro Bela Vista quando foi abordada pelos dois indivíduos, sendo pressionada com uma faca e recebendo ameaças. Durante a ação, a dupla roubou um smartphone da vítima. Após a subtração, os homens evadiram do local a pé pela Rua Artur Bernardes, passando também pela Rua Doutor Eurico Rodrigues.

A PM foi acionada e, diante das informações recebidas pela vítima, os militares iniciaram diligências pelas redondezas. Com a ajuda de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais localizados na região, a PM conseguiu visualizar as características físicas dos suspeitos, bem como as indumentárias usadas por eles durante a prática criminosa, o que facilitou a busca.

Ao chegar no bairro Praia, a PM se deparou com um suspeito que, apesar de estar vestido com uma roupa diferente da pessoa visualizada nas câmeras de monitoramento, aparentava ter características físicas de um dos dois suspeitos. Então, uma abordagem foi realizada e os militares localizaram com o indivíduo um aparelho telefônico formatado, o que intensificou uma suspeita de que ele poderia ser um dos autores pelo crime cometido no Bela Vista.

A vítima foi alertada sobre a identificação de um suspeito, comparecendo ao local da abordagem e reconhecendo o sujeito abordado como sendo um dos autores pelo roubo. O homem entrou em contradição diante da PM e acabou assumindo que praticou o crime, indicando também a localização do outro indivíduo envolvido no roubo. O comparsa foi capturado usando a mesma roupa que aparecia nas imagens das câmeras de segurança.

A PM fez buscas para localizar o celular roubado e o encontrou com um terceiro indivíduo que havia comprado o smartphone instantes antes da abordagem policial.

Os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de plantão, em Ouro Preto, onde foi confeccionado o flagrante pelo roubo do celular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close