EntretenimentoGeralItabirito

Senar Minas oferece cursos para Produtores Rurais de Itabirito

Parceria oferece capacitação com novos cursos até o final do ano.

O Sindicato dos Produtores Rurais de Itabirito, em convênio com o Sistema Faemg Senar Minas e em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura Pecuária e Abastecimento, disponibiliza aos produtores, trabalhadores rurais e seus familiares, diversos cursos gratuitos para pessoas ligadas ao meio rural.

A partir dessa iniciativa, em setembro aconteceram vários cursos de capacitação. Entre eles, destaca-se os de operação e manutenção de roçadeira, em São Gonçalo do Bação, e o de fabricação e conservação de alimentos e beneficiamento de verduras e legumes (ministrado no Cepep para técnicos da Prefeitura e produtores rurais).

Além disso, a parceria disponibilizou o curso de Trabalhador da Avicultura de Postura, focado na produção e comercialização de ovos e derivados. A capacitação foi direcionados aos técnicos da Prefeitura, estudantes de Veterinária e integrantes da Associação dos Produtores da Agricultura Familiar de Itabirito (Apafi).

Os cursos têm a finalidade de capacitar, melhorar e aumentar a qualidade dos produtos ofertados na merenda escolar e no mercado municipal. Os temas escolhidos são das áreas de agricultura, pecuária, agroindústria, atividades agrossilvipastoris, atividades relacionadas à prestação de serviços, silvicultura, extrativismo, aquicultura, alimentação e nutrição, apoio às comunidades rurais, artesanato e saúde.

Para os próximos meses serão realizados os cursos de: Trabalhador em Segurança no Trabalho e Serviços, Espaço Confinado, Trabalhador na Apicultura, Produção de Própolis, Manejo de Abelhas e Processamento de Mel e Cera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close