GeralOuro Preto

Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas e prende três traficantes em Glaura, distrito de Ouro Preto (MG)

Traficantes estariam aliciando menores para a traficância de drogas no distrito

A Polícia Militar recebeu denúncia anônima relativa à posse ilegal de arma de fogo na quarta-feira, dia 9 de outubro/2019, por volta de 16h, em Glaura, distrito de Ouro Preto (MG). Equipes policiais se deslocaram para o distrito e, após planejamento e utilizando técnicas de progressão urbana se distribuíram no terreno, de forma a cercar o imóvel alvo da denúncia. Ao ser anunciada a presença policial, de imediato, foi avistado que um indivíduo evadiu pulando o muro dos fundos da casa, carregando em uma das mãos objeto semelhante à arma de fogo, não sendo mais visto. Um adolescente também pulou o muro, mas foi localizado na residência vizinha e apreendido. Ele tem 16 anos.

No imóvel cercado, foram presos em flagrante três homens – de 18, 22 e 27 anos – e um menor, de 12 anos, foi apreendido, após a Polícia Militar encontrá-los fracionando e embalando drogas, em um dos quartos. Grande quantidade de droga foi apreendida na casa: 247 (duzentos e quarenta e sete) pedras de crack; 119 (cento e dezenove) pinos de cocaína; 5 (cinco) buchas de maconha e 1 (uma) pedra bruta de crack. Também foram apreendidos: R$632,00 (seiscentos e trinta e dois reais) em dinheiro; 2 (duas) balanças de precisão; 1 (uma) touca do tipo “balaclava” e materiais geralmente utilizados para o preparo e venda de droga.

Segundo informações, os autores presos estariam aliciando menores de idade para realizarem o tráfico de drogas no distrito. Os autores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, estando os menores acompanhados de seus representantes legais. Também na Delegacia de Polícia Civil foram entregues a droga e os demais materiais apreendidos pela Polícia Militar.

 

*Com informações do Departamento de Comunição da PMMG*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×