GeralItabiritoMarianaOuro Preto

Alimentos doados na Maratona Internacional Estrada Real são entregues para instituições de Itabirito

Foram arrecadados mais de 400kg de alimentos durante o evento esportivo.

Durante a Maratona Internacional Estrada Real, que aconteceu nos dias 20 e 21 de setembro, os participantes fizeram doações de alimentos não perecíveis para as instituições de Itabirito. Os mais de 400kg arrecadados foram encaminhados para a Casa do Adolescente, Obras Sociais da Paróquia de São Sebastião (Ospassi), Casa de Repouso Santa Luiza de Marilac e Casa Lar.

As entregas aconteceram no dia 02 de outubro, na sede das instituições beneficiadas. Para o secretario de Esportes e Lazer, Raphael Rondow, agregar a prática esportiva com doação é uma iniciativa que deve acontecer em outros eventos. “É importante unir a solidariedade com o esporte. Os atletas ganham com a prática esportiva e as instituições de Itabirito ganham com a solidariedade desses competidores. Juntamos o útil e o agradável”, pondera.

O pároco da São Sebastião, Padre Edmar José da Silva, ressalta que são sempre bem-vindas essas doações. “É muito bonito perceber que, em um evento esportivo e de lazer, há espaço também para a solidariedade para com os mais necessitados”, opina o padre.

 

*Com informações do Departamento de Comunicação da PMI*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close