Geral

SAAE de Itabirito instala rede interceptora de esgoto no bairro Itaubira

O Serviço Autônomo de Saneamento Básico (Saae) de Itabirito realizou a instalação de uma rede interceptora de esgoto na rua Wilson Marques dos Reis no bairro Itaubira.

A obra teve início em agosto e deve ser finalizada nesta sexta-feira (11), beneficiando 10 residências com o sistema de esgotamento sanitário.

De acordo com o chefe de Setor, Ivaci da Silva, foram instalados 1.200 metros de tubos de PVC, com diâmetro de 150 mm. Ele explicou que isso faz parte dos esforços da autarquia para interligar a rede de esgoto do bairro.

“A partir de agora os moradores não precisarão mais construir fossas, pois o esgoto será captado e tratado”, explicou Ivaci.

Ele acrescentou que esse trabalho foi feito em parceria com os moradores, responsáveis por custear o material e o Saae executou os serviços.

Segundo o diretor da autarquia, Rogério Eduardo, as obras de ampliação da rede de esgoto são necessárias para elevar ainda mais a qualidade de vida da população de Itabirito bem como nas questões de preservação ambiental.

*Com informações do Departamento de Cumunicação Saae*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×