GeralItabirito

Itabirito: Espetáculo de teatro católico vai falar sobre vocação e escolhas

O espetáculo teatral “Até que a vida Floresça” da companhia de teatro católica Pelas Estradas do Mundo irá realizar um ensaio aberto no próximo dia 12 de outubro em Itabirito (MG). A peça, que narra à história da jovem Florência, vai falar sobre vocação e escolhas em um enredo animado e cheio de música.

Para a integrante da companhia, Bianca Fernandes, a peça é mais do que uma simples história. “Nessa peça não estamos encenando apenas a vida de uma jovem que não tem certeza do que deseja para o seu futuro. Mas, estamos encenando a nossa própria vida. Consigo ver minha vida em vários momentos da peça. Encená-la é como resumir a minha vida em algumas páginas e, ao mesmo tempo, ela é um ‘puxão de orelha’ de Deus para minhas indecisões”, disse.

A apresentação será no adro da igreja de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Portões, às 17h30.

A Cia de Teatro

Este espetáculo é também o lançamento da Cia De Teatral Pelas Estradas do Mundo. O projeto é fruto de um movimento de evangelização da paróquia de São Sebastião e tem como objetivo evangelizar por meio da arte.

“Nossa proposta é mostrar que o palco é a nossa terra de missão. Que podemos, por meio do teatro, falar do amor de Deus e anunciar a sua mensagem”, explica a integrante do grupo, Bruna Sudário.

Bianca Fernandes acrescenta que muitas pessoas não conseguem sentir Deus durante orações, mas vêem o significado de tudo ao ver uma peça ou ouvir uma música. “A arte tem o poder de entrar em nosso coração de uma forma muito sutil”, salienta.

 

Sinopse

Até que a vida Floresça é uma peça que fala de escolhas, vocação e encontro pessoal. O enredo narra a história da jovem Florência. Uma moça, no último ano da faculdade de medicina, que ainda não encontrou a sua vocação. Pressionada pela família, a jovem escolheu fazer esse curso, pensando na estabilidade e no orgulho que uma médica traria para a família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close