Geral

Gleiser Boroni promove mutirão de limpeza em posto fiscal abandonado e recebe apoio de Ricardo Oliveira

O empresário ouro-pretano Gleiser Boroni, juntamente com o vereador Ricardo Oliveira (PPS), teve a iniciativa de fazer um mutirão voluntário para limpeza de um posto fiscal abandonado que encontra-se na divisa de Itabirito com Ouro Preto, cidades localizadas na Região Central de Minas Gerais.

Não é de conhecimento público se a responsabilidade pelo posto fiscal é do dnit ou do governo estadual. A ideia de Gleiser é aproveitar o local para criação de um ponto turístico e comercialização de leite, biscoitos, bolos, broas, entre outras iguarias típicas da região.

Para Gleiser, usar o local para implantação de um ponto turístico, dentre várias vantagens, poderá servir para geração de empregos temporários. “Nós não queremos investimento público. O local já está pronto! Já tem banheiros, salas, o lugar é coberto, possui uma grande caixa d’água. Já tem também as alças para chegar ao possível portal turístico. Nessa parceria com o vereador Ricardo será possível trazer o produtor rural de Itabirito, bem como o artesão, e fazer feiras livres nessas alças, com a venda de artesanatos, frango caipira, ovos, queijos, pimentas, roscas. Com simplicidade, isso poderá gerar empregos temporários aos sábados, domingos e feriados, aproveitando o grande fluxo que há na rodovia dos Inconfidentes”, explicou o empresário.

“São ações como essa que engrandecem nossa região, nos dando uma visibilidade maior. Então, parabenizo o Gleiser Boroni porque é importante essa iniciativa. E sobre a sugestão de tornar o local em ponto turístico, eu tinha uma outra visão: uma base do corpo de bombeiros da Região dos Inconfidentes. Acho que também é uma opção. Mas o ponto turístico, nesse momento, seria a maior forma de atração para Ouro Preto e Itabirito. Uma parceria que funcione em prol do turismo para quem vem de Mariana, Ouro Preto, passando por aqui e chegando a Itabirito, valorizando os pontos turísticos da nossa cidade”, disse o vereador Ricardo Oliveira.

Quem também marcou presença no mutirão da limpeza do posto fiscal abandonado foi João Bosco, conhecido como João do Gouveia, líder comunitário no distrito de Santo Antônio do Leite. “É uma iniciativa muito boa. Realmente será possível fazer um bom trabalho. Além de tudo vai dar uma cara nova pra quem está chegando a Ouro Preto, além de poder escoar a produção de pequenos produtores. Isso nos permitirá fazer feiras livres, garantindo recursos financeiros para esses produtores”, destacou João.

2 Comentários

  1. Caro amigo Pastor Anderson,

    Obrigado por apoiar nosso projeto de geração de empregos e renda para Ouro Preto e nossos Distritos, bem como para nossa cidade irmã, Itabirito!!!

    Precisamos muito da parceria com o Portal Sou Notícias para viabilizar este projeto!!

  2. Parabens aos envolvidos nesse trabalho com a certeza de que com a participação e empenho de todos a comunidade local será beneficiada com a possibilidade geração de empregos e com isso movimentar a economia para os dois municípios e distritos da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×