EntretenimentoEsporteGeralItabiritoMarianaOuro Preto

InterCaps: Torneio começa nesta sexta-feira (18), em Itabirito (MG)

Segunda edição da competição reúne usuários dos Caps de Itabirito, Ouro Preto e Mariana.

Itabirito, Ouro Preto e Mariana se reúnem para a segunda edição do Torneio de Futsal InterCaps. O campeonato acontece em três etapas e promete agitar a região até o final do ano. Os jogos de abertura são em Itabirito, no dia 18 de outubro. As partidas continuam do dia 22 de novembro, em Mariana. E a grande final acontece na cidade de Ouro Preto, em 13 de dezembro.

A competição tem a finalidade de incluir os usuários, colocando-os em contato com a sociedade. “O InterCaps está alinhado com a política de inclusão da saúde mental e também do esporte, e a competição é fundamental para esse processo. Queremos trabalhar integrado e somar forças para que toda a comunidade saia ganhando”, destaca Raphael Rondow, secretário de Esportes e Lazer de Itabirito.

Para a coordenadora do Caps Adulto, Milena Martins, o torneio é uma iniciativa importante dentro das políticas públicas da saúde mental. “O InterCaps é um projeto que deu muito certo, tanto que foi premiado no início deste ano como experiência exitosa. O objetivo do torneio é investir no protagonismo e nas potencialidades dos usuários, de forma a romper com a estigmatização e a discriminação, fortalecendo os laços sociais/comunitários e integrando a rede de saúde com a rede intersetorial”, explica a coordenadora.

Os jogos acontecem sempre às 9h. Em Itabirito, a abertura da competição deve atrair grande público para a quadra do Cemi, no Centro da cidade.

 

*Com informações do Departamento de Comunicação da PMI*

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×