EsporteGeralItabirito

Finais do ItaCopa mostram talento dos futuros atletas itabiritenses

Finais das categorias sub 7 e sub 9 movimentaram a quadra do Cemi no último final de semana.

A quadra do Cemi foi palco para as finais do ItaCopa 2019, nas categorias sub 7 e sub 9, na manhã do último sábado (23). Com a arquibancada repleta de torcedores, as crianças mostraram muito futebol, competitividade e espírito esportivo. Nas quatro partidas que decidiram as duas categorias em disputa, foram 28 gols no tempo comum, além de uma disputa de pênaltis.

A maior parte da torcida era de pais, que não perdiam um lance dos pequenos atletas em quadra. “Tenho dois filhos, que jogam na escolinha do Santa Rita, e a iniciativa do ItaCopa é uma maneira de incentivar as crianças, não somente ao esporte, mas ajudar eles para o futuro, pois todos têm o sonho de serem jogadores e o torneio tem também esse papel incentivador”, destacou Thais Anastácio, de olho em um dos filhos que estava jogando.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow, investir no esporte é proporcionar, às crianças, a vivência da competição. “É muito importante para que eles possam, por meio do esporte, ser cidadãos mais conscientes e capazes de superar os desafios dentro e fora das quadras. Por acreditar nisso que estamos trabalhando para que o esporte seja para todos em nossa cidade”.

Com o apito final do juiz foi definido o ItaCopa 2019. O Vila foi o grande campeão do dia, com o Ferroviário como vice nas duas categorias. Já o último lugar no pódio foi preenchido pelo Meninos da Vila, no Sub 9; e pelo Santa Rita, na terceira colocação do Sub 7.

 

*Fonte: Departamento de Comunicação da PMI*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close