EntretenimentoGeralItabirito

Abertura do Natal Iluminado 2019 promete encantar público

Atrações saem da Praça 1º de Maio, com destino à Praça da Estação, onde o público confere uma programação imperdível.

Todo o encanto e magia do Natal tomarão conta das ruas de Itabirito a partir do dia 29, quando acontece a abertura do Natal Iluminado 2019. “Esperamos que os pais compareçam, tragam suas crianças e que todos se divirtam. A programação cultural do Natal Iluminado está muito variada, contando com a tradicional apresentação das corporações musicais, o cortejo com o bloco dos bonecos gigantes anões em sua versão natalina ao som da Banda Bem Brasil, fanfarras e corais; e com shows de vários estilos, incluindo jazz, samba e chorinho. Também serão realizadas apresentações de balé e peças teatrais, como o Auto das Pastorinhas, do Grupo Giramundo”, destaca Júnia Melillo, secretária de Patrimônio Cultural e Turismo.

A edição 2019 no Natal Iluminado tem inovações desde sua abertura. “Queríamos trazer uma novidade este ano, então convidamos o renomado marionetista Catin Nardi, junto com o seu bloco de bonecos gigantes em versão natalina, para fazerem parte do cortejo pela cidade na abertura do Natal Iluminado”, adianta Júnia Melillo. Conhecidos por se apresentarem em festivais, circuitos culturais e televisão, na América do Sul e Europa, os bonecos de Catin Nardi são um espetáculo à parte. Eles Já marcaram presença na abertura da novela As Filhas da Mãe e da minissérie Hoje é Dia de Maria, encantando a todos com performances de dança, teatro, e permitindo a interação com o público.

A abertura do Natal Iluminado, além da presença mais do que esperada do Papai Noel, também conta com a participação da Banda Bem Brasil, formada por integrantes das duas tradicionais corporações musicais de Itabirito (União Itabiritense e Santa Cecília) e dos alunos do Atelier de Artes Integradas, com direito a perna de pau durante o cortejo. O público também assiste ao acendimento de luzes em vários pontos de Itabirito, dando início ao clima natalino.

O cortejo natalino sai da Praça 1º de Maio, às 18h30, com destino ao Complexo Turístico da Praça da Estação. Às 19h45, a programação continua com a apresentação da Fanfarra Fanpaz e, às 20h30, acontece o Festival de Música das Escolas Municipais. Confira a programação completa no site da Prefeitura de Itabirito e participe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×