GeralItabirito

Prefeito de Itabirito visita o Saae e garante prioridade no saneamento básico

A equipe do serviço Autônomo de Saneamento Básico (Saae) de Itabirito recebeu a visita do prefeito Orlando Caldeira na manhã de quinta-feira (28). Ele conheceu a estrutura da Autarquia e foi apresentado a detalhes do funcionamento dos setores responsáveis pelo tratamento de esgoto e água do município.

Orlando Caldeira não poupou elogios à competência dos colaboradores do Saae. Ele reconheceu a importância no trabalho desenvolvido em prol do saneamento básico, além de ressaltar que hoje a Autarquia é uma referência nacional graças principalmente ao esforço de toda a equipe.

“O Saae é hoje reconhecido pela excelência no tratamento de esgoto e no fornecimento de água. A nossa intenção é melhorar cada vez mais esses índices, apoiando toda a equipe e os projetos do órgão”, disse o prefeito.

O diretor-presidente do Saae, Rogério Eduardo, disse ter se sentido muito honrado com a visita do chefe do Executivo e expôs os esforços feitos para levar água de qualidade aos itabiritenses. Rogério reconheceu a importância da visita, pois os servidores se sentiram muito valorizados com a vinda do prefeito. “É mais motivação para a nossa equipe fazer o saneamento da cidade ficar cada vez melhor”, avaliou o diretor-presidente.

Os chefes dos setores administrativos e operacionais apresentaram os respectivos setores e apresentaram os planos e metas que estão sendo tomados no momento e expectativas para aprimorar ainda mais as atividades da autarquia.

Em seguida, o prefeito conversou com os servidores e conheceu o funcionamento do Centro de Controle Operacional (CCO), que permite em tempo real fazer o monitoramento e o controle da distribuição de água tratada para os reservatórios do Saae pela cidade.

Ele também interessou-se sobre as das ações do Programa de Controle e Combate às Perdas de Água Tratada e dos planos para aumentar a captação de água no município e despoluir o rio Itabirito.

*Fonte: Departamento de Comunicação Saae Itabirito*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×