EntretenimentoEsporteGeralItabirito

Festival de Ginástica de Itabirito agita público com apresentações inspiradas em filmes de grande sucesso

Ginastas de Itabirito apresentaram vários números inspirados em filmes que marcaram época no cinema.

O Poliesportivo Francisco Carlos Bernardes de Oliveira, o ginásio do Santa Rita, ficou cheio de espectadores para acompanhar a edição 2019 do Festival de Ginástica de Itabirito, o Fegita, que levou o público a relembrar trilhas sonoras de grandes sucessos do cinema mundial. Cenas de filmes como Missão Impossível, Dirty Dancing, Cantando na Chuva, Rei Leão e Prisioneiros do Rock foram retratados com muita dança e acrobacias pelos alunos do Núcleo de Ginástica de Itabirito.

Para quem acompanhou a festa, o evento foi uma grande oportunidade de incentivar as crianças para o esporte. “A ginástica, além de ser boa para a saúde, é aprendizado e disciplina. Além de ser um movimento importante para os jovens de Itabirito, que junta a comunidade em prol do esporte”, ressalta Tamela Lima, que acompanhou a apresentação da irmã ginasta.

O evento fecha as atividades da ginástica em 2019 e é um momento de celebração dos atletas, professores e familiares. “O Fegita é a prova que Itabirito tem potencial para fazer grandes atletas em várias modalidades esportivas. Os atletas emocionaram a todos, com apresentações brilhantes, que ficam guardadas na nossa memória”, destacou Raphael Rondow, secretário de Esportes e Lazer, durante a apresentação.

Familiares lotaram o ginásio do Santa Rita (PMI)

 

A apresentação final reuniu os 160 alunos para uma mensagem de inclusão, com a música do filme Tarzan. Para o momento, a trilha sonora contou com a participação da intérprete em Libras, Juanita Vitorino, que traduziu o espetáculo para o público. “Foi um momento que levou ainda mais emoção ao evento e fechou a edição de 2019 com lágrimas e gosto de quero mais”, opina Lidiane Malagone, moradora da Boa Viagem, que assistiu ao espetáculo com seu filho, Murilo, de 8 anos.

 


Fonte: Departamento de Comunicação da PMI

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×