EntretenimentoEsporteGeralOuro Preto

Taekwondo de Ouro Preto sobe ao pódio na Copa Brasil

Nos dias 21 e 24 de novembro, a equipe Espaço e Saúde conquistou duas medalhas na copa do Brasil de Taekwondo que aconteceu em Natal. A Equipe Espaço Saúde já havia vencido o Campeonato Brasileiro de Taekwondo-LNT (Liga Nacional de Taekwondo) em Recife-PE no mês de setembro e assim garantiu sua vaga para a Copa do Brasil.

A atleta e mestra de Taekwondo Adriana Moreira subiu no lugar mais alto do pódio da categoria Master conquistando assim a 8ª medalha de Ouro da temporada 2019 em oito competições que participou nesse ano, e o atleta Adriano Santos conquistou o 3º lugar na categoria Cadete e completou assim 10 medalhas em 10 competições sendo (7 medalhas de ouro; 2 pratas; 1 Bronze).

O Técnico Nilton Oliveira comemorou os resultados alcançados nessa competição e na temporada de 2019 e projeta a temporada de 2020 “Tivemos um ano importante e com muitas conquistas expressivas para a Equipe Espaço Saúde e toda a região dos Inconfidentes (Ouro Preto e Itabirito). Adriana Moreira assumiu a liderança no ranking Nacional e o Adriano Santos melhorou sua colocação além de classificar para o Grand Slan que será em Fevereiro em Vitória-ES.” comentou o treinador da equipe taekwondista.

A equipe fundada em 2009 é pentacampeã mineira de Taekwondo e faz parte de um projeto que tem como objetivo ensinar a arte marcial para pessoas de todas as idades. Comandada pela mestra Adriana Moreira e pelo professor Nilton Oliveira, atua em Cachoeira do Campo, Amarantina e também na cidade de Itabirito, além de existir um projeto para que no próximo ano esteja também em Saramenha.

A Prefeitura de Ouro Preto apoia a equipe Espaço e Saúde em eventos promovidos, (Open Ouro Preto de Taekwondo), transporte para competições e divulgação.

 

Confira os resultados da Equipe Espaço e Saúde em 2019:

Lara Peixoto: Vice-campeã da Copa América; Campeã do Open Minas-FMTKD; Campeã Mineira; 5º lugar no supercampeonato brasileiro.

Rogério: Campeão e atleta destaque de Minhas Gerais no Open Minas – FMTKD; Campeão Mineiro; Vice-campeão no Festival Mineiro.

Bárbara: Campeã da Copa América; Campeã Open Minas-FMTKD; Campeã Mineira; Campeã brasileira – LNT; campeã no Festival Mineiro.

Amadeu: Vice-campeão da Copa América; Campeão no Open Minas – FMTKD; Vice-campeão Mineiro; Campeão do Desafio Nacional no Espírito Santo; Bronze no Campeonato Brasileiro – LNT; Vice-campeão no Festival Mineiro.

Adriano Santos: Campeão Copa América; Campeão Open Minas – FMTKD; Campeão Mineiro; Vice campeão no Desafio Nacional de Taekwondo no Espírito Santo; Vice campeão da copa do Brasil; Campeão brasileiro – LNT; Campeão Festival Mineiro de Taekwondo.

Adriana Moreira: Campeã da Copa América; Campeã Open Minas-FMTKD; Campeã Mineira; Campeã do Supercampeonato Brasileiro; Campeã da Copa do Brasil; Campeã brasileira-LNT.

Equipe ESPAÇO SAÚDE: Campeã do Open Minas-FMTKD de 2019.


Fonte: Prefeitura de Ouro Preto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close