EntretenimentoEsporteGeralItabirito

Primeira Meia Maratona Irenice Maria Rodrigues é sucesso

Evento homenageia esportista itabiritense premiada internacionalmente

A primeira edição da Meia Maratona Irecine Maria Rodrigues aconteceu no último domingo, 15 de dezembro. O evento, que fecha as atividades esportivas da Prefeitura no ano de 2019, levou para as ruas da cidade mais de 500 competidores entre moradores da região e turistas das cidades de Betim, Contagem, Belo Horizonte, Congonhas, Ouro Branco e Viçosa.

“Foi um ano primoroso para o esporte de Itabirito. Conseguimos, em pouco tempo, levar ainda mais esporte e cidadania para a população. A Meia Maratona é um exemplo. Em 2020 queremos muito mais para o esporte de nossa cidade colocando todo mundo em movimento”, destacou Raphael Rondow, secretário de Esportes e Lazer.

O evento contou com três percursos diferentes e os atletas se dividiram nas provas de 5km, 10km e 21km, além da caminhada. Todos os competidores receberam medalhas de participação, os três primeiros colocados da corrida também foram premiados pelo primeiro, segundo e terceiro lugar na prova. “Deram oportunidades a todos de mostrar suas habilidades e não se esqueceram da caminhada. Foi tudo muito bem organizado. Que venham mais eventos como esse. Vi famílias correndo juntas, crianças participando, foi uma energia maravilhosa”, disse Leila Costa, moradora do bairro Santa Teresa.

Conheça Irenice Maria Rodrigues

A corredora itabiritense era considerada uma das melhores atletas da década de 1960. Irenice Maria Rodrigues era negra, pobre e lutava por melhores condições para os atletas. Foi recordista brasileira dos 400 metros rasos e sul-americana dos 800 metros – prova que era vista como imprópria para mulheres, devido ao seu desgaste físico.

 

 


Fonte: Departamento de Comunicação da PMI


 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close