EntretenimentoGeralItabirito

Confira dicas para atingir suas metas em 2020

O ano de 2020 chegou e com ele muitas promessas e metas para o novo ciclo que se inicia. Nesse momento as pessoas estão motivadas para fazer mudanças em suas vidas com o intuito de adquirir novos hábitos: o mais clássico hoje é emagrecer, mas existem também ter uma alimentação mais saudável, dar mais atenção à saúde, exercitar-se com mais frequência, economizar dinheiro, parar de fumar, dedicar-se mais à família e aos amigos, fazer algo novo… enfim, as metas são inúmeras.

Parece que nessa ocasião saímos da imersão do dia a dia e nos sentimos mais à vontade para refletir sobre o que queremos fazer de forma diferente e que hábitos desejamos modificar. É um ponto muito positivo dessa época do ano, que nos permite perceber perspectivas e criar boas expectativas para atingir nossos objetivos.

Confira agora oito dicas para cumprir suas promessas de 2020

 

  1. Pense no que VOCÊ realmente gostaria de mudar, sem ser levado pelas mudanças de outra pessoa. Qual o sentido e quais as razões de realizar determinada mudança?
  2. Busque uma meta objetiva, viável e realista. Definir que deseja se exercitar mais não é tão eficiente do que definir uma quantidade de dias em que realizará determinado exercício físico, de acordo com sua rotina e tempo disponível.
  3. Defina não mais do que duas metas por vez. Assim, você canaliza a energia para mudar apenas um aspecto do comportamento e tem mais chances de atingir seus objetivos. À medida que for concretizando busque novos desafios de forma gradual, sempre respeitando o seu corpo e seus limites.
  4. Pense sobre os detalhes para que suas mudanças sejam exequíveis. Onde? Quando? Em quanto tempo pretende mudar? Quais as estratégias são necessárias para a mudança? Quais as suas habilidades e facilidades? Que dificuldades e desafios você precisa enfrentar?
  5. Conte com a ajuda de amigos e familiares para cumprir seus objetivos. Envolvendo outras pessoas suas chances de sucesso estarão aumentadas, como também é possível que influencie outras pessoas a realizarem mudanças benéficas.
  6. Reflita sobre os benefícios que você alcançará cumprindo essa meta e no que deixará de ganhar por não cumpri-la. Você pode até mesmo criar uma lista para visualizar e verificar as consequências positivas dessa mudança.
  7. Reconheça o positivo. Foque naquilo que conseguiu mudar e não no que ainda não conseguiu realizar. Isso é essencial para manter-se motivado.
  8. Trate qualquer falha como um revés temporário, e não como uma razão para desistir completamente. Não somos máquinas, mas seres humanos, por isso é impossível fazer tudo exatamente do mesmo jeito, além de ser necessário lidar com diversos imprevistos e dificuldades que encontramos no processo de mudança.

 

Esperamos que estas dicas possa te ajudar!!

SN – EQUIPE SOU NOTÍCIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close