GeralItabiritoMarianaOuro Preto

Ten Cel Ademir, comandante do 52º Batalhão, traz balanço sobre ocorrências e índice de criminalidade no ano de 2019

A Polícia Militar realizou na manhã da última terça-feira, dia 07 de janeiro de 2020, uma coletiva de imprensa, diversos veículos de comunicação compareceram no local. O objetivo era analisar e explicar a sociedade os resultados da segurança pública obtida no ano de 2019.

Segundo informações da PM, o número expressivo de ocorrências registradas no ano passado, foi de 12.124. Além disso, 52º Batalhão da Polícia Militar (52º BPM) realizou cerca de 22 mil operações policiais de ações preventivas, bem como, de repressão qualificada ao longo de todo ano de 2019, mostrando um trabalho sério e eficaz.

                   O Ten Cel PM Ademir e Comandante do 52º BPM, ressaltou que a criminalidade nas áreas de atuação na Região dos Inconfidentes, continua em redução o que proporciona maior segurança para pessoas e negócios das regiões.

De acordo com departamento de comunicação 52º BPM, há um grande índice de redução dos crimes violentos como estupro, homicídio tentado e consumado, roubo, extorsão, sequestro, o número de redução chega a quase 6% em relação ao ano de 2018. Já roubos, onde a emprego de violência ou grave ameaça, estes tivera uma redução de 18,75% consumados e de 20% dos roubos tentados.

        Durante a entrevista, outro aspecto bastante enaltecido foi a elevada quantidade de armas de fogo apreendidas, sendo em números 188, evitando com que pudessem ser usadas em crimes mais violentos.

                   Durante o ano de 2019 a PM também realizou ações preventivas, sendo 417 reuniões comunitárias. Além disso, a formação de 2.029 crianças e adolescentes no Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – o PROERD.

                   O Comandante reconheceu a dedicação de cada policial militar que de maneira abnegada contribuiu com os resultados positivos obtidos no ano de 2019, porém, enalteceu a participação da comunidade em contribuir com segurança com denúncias que foram determinantes para a boa atuação da Polícia Militar no ano de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close