GeralItabiritoMarianaOuro Preto

Inmet emite novo alerta de chuva intensa que pode atingir cidade de Itabirito

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuva intensa, com perigo potencial, que pode atingir o município de Itabirito, região central de Minas. O alerta é válido das 13h desta quinta-feira (09).

 

 

Segundo o Inmet, as chuvas terão entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia. Além disso, os ventos serão intensos, atingindo de 40 a 60 quilômetros por hora.

 

O Instituto aponta que há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos ou descargas elétricas.

 

O instituto recomenda em caso de rajadas de vento, o ideal é não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, é recomendados evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Capturar – Google / Inmet

 

O portal de meteorologia Clima Tempo, registrou uma probabilidade de chuva em 71% na região Itabiritense, e umidade entre 59% / 95%. Já a temperatura foi registrada com a máxima de 30º graus e mínima em 15º graus.

 

Capturar – Clima Tempo

 

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

Obs: Os dados acimas são meteorológicos e podem sofrer alterações a qualquer momento, sendo que, se tratar de fenômenos da natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close