GeralItabirito

Moradores do bairro Cohab em Itabirito pede atenção do poder público

Está decorrente o Sou Notícia publicar situações que vem colocando em risco a segurança da população em Itabirito. Dessa vez, nossa equipe de reportagem foi procurada por moradores do bairro Cohab que relataram a falta de atenção com a comunidade.

Segundo uma moradora do bairro, após várias intervenções com a prefeitura, foi concedido a certidão numérica da casa onde ela reside, mas até o momento a única coisa que os moradores conseguiram foi a água e o esgoto na rua José do Monte Furtado. Essa Certidão Numérica foi assinada pelo Ex-Secretário Municipal de Urbanismo, Lúcio Flávio Rodrigues Bastos, em 08 de julho de 2016, ou seja, a exatos 3 anos, 7 meses e 7 dias, tempo esse que os moradores tem vivido situações críticas na rua.

Reprodução Whatsapp – Moradora

“Já pedimos ajuda a vereadores, já fizemos protocolos. Mas as respostas que recebemos é a mesma. Por ser área de invasão não podemos fazer. Mas a prefeitura tem dois pesos e duas medidas. Uma rua que está abandonada pelos órgãos da prefeitura”, afirma uma moradora indignada com tal situação.

Segundo os moradores, a luta para conseguir melhorias é um processo que vem caminhando desde a gestão passada, do ex-prefeito Alex Salvador.

A falta de capina, a placa da rua que está sumindo em meio a tanta mato, a escuridão que toma conta da rua a noite e causa grande perigo aos moradores e a falta de calçamento, são problemas vividos diariamente pela comunidade.

“E para ajudar temos alguns moradores do bairro e de fora que vivem jogando lixo e entulho”, afirma moradora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close