Geral

Itabirito terá Escritório de Representação do Crea-MG

A unidade facilitará o acesso dos profissionais de engenharia, agronomia e geociências, bem como da sociedade, aos serviços do Conselho

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), dando continuidade ao processo de interiorização, inaugura, no dia 20 de fevereiro de 2020, seu Escritório de Representação em Itabirito. A nova unidade vai funcionar na rodovia dos Inconfidentes, 3655, loja 01, Santa Efigênia, e será vinculada à inspetoria de Ouro Preto. Na ocasião, serão empossados o inspetor adjunto I, engenheiro civil Marcus Vinícius Marques Amui, e o inspetor adjunto II, engenheiro mecânico Pedro Ivo Vianella, que representarão o Crea-MG na cidade. Ainda na oportunidade, será assinado o protocolo de intenções do convênio de cooperação técnica entre o Conselho e a prefeitura.

O presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Borges, que participará da inauguração, destaca que o objetivo da abertura do escritório em Itabirito é facilitar o acesso dos profissionais da engenharia, agronomia e geociências, bem como da sociedade, aos serviços do Crea-MG. “As nossas profissões não estão concentradas em um só local, elas estão distribuídas pelo estado. Por isso, é tão importante o Conselho ter essa capilaridade”, afirma Lucio.

O inspetor Marcus Vinícius explica que a unidade do Crea-MG na cidade surgiu da demanda de profissionais para serem atendidos com mais praticidade. “Antes, o profissional, ou qualquer cidadão, que procurasse pelos serviços do Crea, tinha que ir a Ouro Preto ou a Belo Horizonte. Agora, o atendimento será aqui na cidade”, afirma o inspetor, que justifica a abertura do Escritório pelo grande número de engenheiros na cidade, atraídos pela atividade extrativo-mineral, vocação econômica do município, e também por empresas de diferentes ramos. Segundo ele, o Escritório vai  possibilitar ainda uma maior integração profissional e potencializar a fiscalização.

O Escritório vai receber pedido de registro de profissionais e empresas, orientar nas emissões de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), solicitar certidões e formulários para pagamento de taxas, além de esclarecer dúvidas a respeito de procedimentos do Conselho. A função do Crea-MG é fiscalizar o exercício e a atividade profissional da engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, conforme prevê a Lei Federal 5.194/1966.

Serviço

Escritório de representação do Crea-MG em Itabirito.

Data: 20/02/2020

Horário: 10h

Local: Rodovia dos Inconfidentes, 3655, loja 01, Santa Efigênia- Itabirito – MG

Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea Minas

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×