ComportamentoEntretenimentoEsporteGeralOuro Preto

Atletas ouro-pretanos são homenageados com o Troféu Chico Barros

Cinquenta atletas ouro-pretanos de diversas modalidades foram homenageados na noite da quinta feira (05), no Teatro Municipal Casa da Ópera com o Troféu Chico Barros.

A honraria foi criada para reconhecer e valorizar os principais ícones esportivos do município, e é também uma homenagem ao ilustre professor Francisco da Silva Barros, que atuou por muitos anos junto aos alunos da antiga Escola Técnica Federal de Ouro Preto, atual IFMG, promovendo a formação cidadã de muitos jovens.

Para o secretário de esportes e lazer Breno Matias “Essa premiação valoriza os atletas da região, e a expectativa é de que se torne permanente, fazendo parte do calendário esportivo da cidade”.

Araceli de Oliveira Silva,companheira de trabalho do professor Chico Barros na antiga Escola técnica, foi uma das homenageadas e falou em nome dos agraciados na solenidade. ” Homenagear Senhor Chico é reconhecer o legado que ele deixou no esporte ouro-pretano. Fiquei lisonjeada em ser agraciada e poder representar meus colegas contemplados”.

A premiação foi dividida em duas categorias: histórica, com 8 indicados e destaques do ano com 42 indicações. Os agraciados foram definidos por uma comissão composta por membros de entidades representativas do esporte. No início da cerimônia uma placa foi entregue aos familiares do Sr. Francisco da Silva Barros, em reconhecimento ao seu trabalho em prol do esporte do município.

Fonte: Departamento de Comunicação da PMOP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close