CORONAVÍRUSGeralItabirito

Qual é a ação da população de Itabirito com epidemia de coronavírus?

Coronavírus, muitos preferem não ouvir este nome mas é uma realidade vivida em território internacional. Nos últimos meses o Covid-19, doença generalizada do novo coronavírus, tem deixado a população Itabiritense inquieta, assustada e também mais atenta em relação a higienização.

O município, tem uma população estimada em 50 mil habitantes, e está cerca de 58km de Belo Horizonte-MG, onde há casos confirmados do Covid-19 (novo coronavírus).

Visando isto o veículo de comunicação Sou Notícia, foi as ruas de Itabirito, compreender como está sendo a reação de algumas pessoas mediante a este acontecimento.

Veja abaixo como as pessoas de Itabirito-MG, estão agindo em relação ao coronavírus:

Eu estou me resguardando, e resguardando minha família porque nós temos crianças e idosos. Estou preocupada porque as pessoas não estão visando a realidade que está acontecendo, pois é uma coisa muito grande (…). afirma Leidiane de Fatíma, dona de estabelecimento em Itabirito.

Bom eu acho como toda população tem que agir, nós devemos ter o cuidados mesmo que sejam básicos, temos que ter uma atenção maior não somente com nossas famílias, mas em todo nosso redor (…) e nos resguardar um pouquinho evitando aglomerações, nos mantendo mais em casa para que em Nome de Jesus possamos passar dessa situação.diz Tatiane Silva, cabeleireira profissional em Itabirito

“(…) essa pandemia que vem se alastrando no Brasil, tenho tomado cuidados preventivos como lavagem de mão, o uso do álcool em gel, evitando aglomeração, só que não tem como deixar de trabalhar, pois precisamos sobreviver, e temos que pensar na sociedade por completa.” diz Sabrina Rodrigues advogada na Comarca de Itabirito

Em resumo, se todos habitantes do município de Itabirito aderir as ações preventivas, aumentaremos a probabilidade de não haver infectados na cidade.

Veja também algumas dicas de como agir de forma preventiva #Contra_o_coronavírus:

Imagem – G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×