ComportamentoGeralItabirito

Procon Municipal realiza fiscalização educativa no comércio em Itabirito

Servidores visitaram mais de 50 estabelecimentos, como supermercados e farmácias, em campanha contra preços abusivos.

O Procon Municipal de Itabirito realizou uma fiscalização educativa, no último dia 20 de março, em diversos estabelecimentos comerciais da cidade. Os servidores visitaram mais de 50 estabelecimentos comerciais, com foco em supermercados e farmácias. “Para garantir o atendimento do maior número possível de consumidores e visando coibir compras em exagero que prejudiquem a coletividade, os estabelecimentos foram orientados a promover restrições quantitativas de compra, a fim de proporcionar equilíbrio e harmonia social”, destaca Alexandre Mendanha Sampaio, Procurador do Município e coordenador do Procon.

A ação busca garantir que os preços dos produtos comercializados sejam mantidos no mesmo patamar do que era praticado antes da pandemia do coronavírus. As eventuais alterações de valor só podem ser realizadas se fundamentadas em eventual alteração de custos dos comerciantes, como em casos de aumento de preços dos fornecedores.

A iniciativa do Procon Municipal ainda advertiu os comerciantes de Itabirito, pois, em casos de denúncias de práticas abusivas e constatação de dano coletivo, o caso será remetido ao Ministério Público, para que sejam tomadas as devidas providências.

Fonte: Departamento de Comunicação PMI

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close