CORONAVÍRUSGeralItabirito

Informação: Falta de vacinas nas UBS de Itabirito

A reportagem do Sou Notícia, na tarde desta quarta-feira, 25 de março, recebeu informações importantes enviadas pelo Secretário de Saúde de Itabirito-MG. Segundo ele, há uma ausência de vacina para os profissionais da saúde e idosos no município.

O Secretário destaca que por não haver vacinas nas Unidade Básicas de Saúde (UBS), aqueles que estão nas filas para serem serem vacinados devem permanecer em casa até que o segundo lote chegue até as unidades. Ainda de acordo com secretário, as vacinas são de responsabilidade do estado e não foram encaminhadas a quantidades suficientes para a região.

A campanha foi iniciada na segunda-feira, e estava sendo priorizado duas categorias os profissionais da saúde e os idosos devido a epidemia do Covid-19 (novo coronavírus).

Vale ressaltar que aqueles que ainda não tomaram a vacina devem esperar o comunicado oficial da Prefeitura de Itabirito, pois o segundo lote já foi solicitado pelo órgão.

Um comentário

  1. Sugiro que vocês coloquem uma pessoa capacitada para editar os textos do jornal. É triste ver o nosso idioma ser assassinado. Vejam a correção do texto: A reportagem do Sou Notícia, na tarde desta quarta-feira 25 de março, recebeu informações importantes enviadas pelo Secretário de Saúde de Itabirito-MG. Segundo ele há uma deficiência de vacinas para os profissionais da saúde e idosos no município.
    O Secretário destaca que por não haver vacinas nas Unidade Básicas de Saúde (UBS), aqueles que estão nas filas para serem serem vacinados devem permanecer em casa até que o segundo lote chegue às unidades. Ainda de acordo com secretário, as vacinas são de responsabilidade do Estado e não foram encaminhadas em quantidades suficientes para a região.
    A campanha foi iniciada na segunda-feira e estavam sendo priorizadas duas categorias: os profissionais da saúde e os idosos, devido a pandemia do Covid-19 (novo coronavírus).
    Vale ressaltar que aqueles que ainda não tomaram a vacina devem esperar o comunicado oficial da Prefeitura de Itabirito, pois o segundo lote já foi solicitado pelo Órgão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close