CORONAVÍRUSGeralItabiritoMarianaOuro Preto

Como saber se tem casos de coronavírus em Itabirito?

Informativo divulgado nas redes sociais e site da Prefeitura mantém a população em dia com a situação do município perante o combate à Covid-19.

A Prefeitura de Itabirito é a fonte segura para informações sobre a Covid-19 no município. O site itabirito.mg.gov.br e as contas da administração municipal no Facebook e Instagram são constantemente abastecidos com informações atuais, vindas dos órgãos municipais competentes. “Entendemos que a informação é uma aliada no combate ao coronavírus. Por isso, estamos comprometidos em divulgar os dados que são de interesse da população, para que todos possam se prevenir da doença e participar desse trabalho de proteger o bem-estar da comunidade”, destaca Alberto Gurgel, secretário de Comunicação.

Um dos principais meios de divulgação sobre a evolução do combate ao coronavírus é o Boletim Diário da Prefeitura de Itabirito. O informativo aponta, todo os dias, os números de casos em investigação, confirmados e descartados. “A gente está informando, cotidianamente, os dados de casos suspeitos. Se tiver algum caso confirmado, a gente vai informar. Não há nenhum interesse em esconder informação, pois a gente acredita que a população tem o direito de saber”, destaca Dr. Marcelo Araújo, infectologista da Prefeitura de Itabirito.

Toda população pode acompanhar as informações por meio das redes sociais e site da Prefeitura de Itabirito. Os dados são atualizados diariamente e são um importante instrumento de combate a notícias falsas que circulam sobre o assunto. “A gente está muito preocupado que a população tenha informações de boa qualidade. Sabemos que parte do medo e da ansiedade é por não ter um bom entendimento do que está acontecendo”, explica o infectologista, que ainda completa: “A gente sabe que Itabirito tem uma Saúde diferenciada e com o coronavírus vai continuar sendo diferenciada. E a gente vai superar isso com o mínimo de transtorno pra todo mundo”.

*As informações são da PMI*

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close