ComportamentoCORONAVÍRUSGeralItabirito

Prefeitura de Itabirito adapta campanha de vacinação para proteção da saúde da população

Os procedimentos estão ainda mais seguros para garantir a saúde de todos.

A campanha de vacinação contra a gripe Influenza começou no dia 23 de março em todo o território nacional. Dessa forma, a Prefeitura de Itabirito está vacinando a população, mas sem desconsiderar a ameaça da Covid-19. Assim, algumas precauções foram aplicadas em toda a rede de saúde da cidade. “O trabalho da Prefeitura não pode parar em meio ao enfrentamento ao coronavírus. Então as equipes estão mostrando seu comprometimento ao conseguir adaptar os serviços às medidas de redução ao risco de contágio. Parabéns a todos!”, destaca Orlando Caldeira, prefeito de Itabirito.

Os profissionais da Saúde têm tomado os devidos cuidados para evitar o contágio. Além das luvas e máscaras, que já são utilizadas normalmente, os agentes comunitários observam a distância mínima entre as pessoas. Para o atendimento ao público, tendas foram colocadas do lado de fora das unidades, para evitar que pessoas do grupo de risco fiquem em lugares fechados.

Prefeitura de Itabirito realiza campanha de vacinação (PMI)

Os idosos, que são o público inicial da campanha e também os mais sujeitos às complicações pelo coronavírus, podem ser vacinados de dentro de seus carros, evitando contato com qualquer outro paciente que possa estar infectado dentro da unidade de saúde. “Eu estava com medo de ir vacinar, todo mundo manda a gente ficar em casa, mas descemos até a UBS Central e a moça veio no nosso carro para vacinar, bem rápido, até melhor que ficar na fila que a gente fica todo ano“, contou Maria Helena Buitrago Costa, 79 anos, moradora do bairro Santa Tereza.

A importância da vacinação contra a gripe

A campanha é idealizada pelo Ministério da Saúde, e teve seu início adiantado em todo o país para esta segunda-feira, dia 23. O objetivo é excluir casos de gripe Influenza na triagem do novo Coronavírus, por isso a vacinação foi voltada, inicialmente, apenas para idosos e profissionais da área de saúde.

Idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde podem se vacinar até o dia 15 de abril, das 8h às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde da cidade. Em breve será divulgada a agenda de vacinação para outros grupos, como gestantes e profissionais da educação.

Vacinação em Itabirito

A rede de saúde de Itabirito está recebendo pequenas remessas da vacina contra a gripe Influenza. O Governo Estadual deve encaminhar as doses aos poucos, o que garante a imunização gradual da população. Para receber mais esse reforço à sua saúde, ligue para sua unidade básica de referência e verifique a melhor hora para receber a vacina.

 

*As informações são da PMI*

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close