ComportamentoCORONAVÍRUSGeralOuro Preto

52º Batalhão da PM leva aparelho respirador da Santa Casa de Ouro Preto para conserto na Academia da PMMG

Em meio às ações de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19), o 52º Batalhão da Polícia Militar (52º BPM) realizou na manhã desta segunda-feira, dia 13 de abril/2020, mais um ato preventivo: o recolhimento de um respirador mecânico na Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto, para reparo e posterior utilização no tratamento de pacientes infectados pela doença.

O Subcomandante do 52º BPM, Major Ermeson Santos Viera, foi o responsável pelo recolhimento do ventilador mecânico pulmonar, junto ao Capitão Médico PM Thiago Versiani e ao Assessor de Comunicação, 1º Tenente Rafael Veríssimo. O respirador foi cedido pela Santa Casa, por prazo indeterminado, e foi levado para a Academia da Polícia Militar, em Belo Horizonte (MG), para ser consertado com o apoio de empresas parceiras, sem custo. Após o conserto, o aparelho será encaminhado, em primeiro momento, para o Hospital de Campanha montado no Expominas, em BH. E, em momento futuro, será devolvido à Santa Casa de Ouro Preto.

52º Batalhão entrega aparelho respirador da Santa Casa de Ouro Preto na Academia da PMMG / Foto: PMMG

A busca dos aparelhos está sendo comandada pela Polícia Militar, em apoio à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), na realização da Operação de apoio humanitário ao enfrentamento da COVID-19. A Operação teve início no dia 3 de abril e, até a semana passada, a PMMG já havia visitado 290 estabelecimentos de Saúde e recolhido 206 respiradores mecânicos que estavam em desuso, em hospitais públicos e particulares do estado. A missão foi incumbida à Polícia Militar em razão de sua capilaridade e presença em todos os municípios de Minas Gerais.

 

Fonte: Site PMMG

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×