ComportamentoGeralItabirito

Itabirito: pedidos de manutenção da iluminação pública podem ser feitos via aplicativo

Aplicativo oferece serviços de troca de lâmpadas queimadas, lâmpadas piscando e outros serviços.

A Prefeitura de Itabirito, em parceria com a empresa prestadora dos serviços de manutenção de iluminação pública na cidade, disponibiliza o aplicativo “Ouvir Você”, para que a população possa fazer as solicitações de trocas de lâmpadas, comunicar que há lâmpadas piscando ou acesas durante o dia, sugerir a poda de árvores que estejam atrapalhando a rede elétrica e luminária aberta. “É muito importante a participação da população, pois evitamos que ruas fiquem escuras, gerando mais conforto e segurança para todos”, destaca Orlando Caldeira, prefeito de Itabirito.

A solicitação feita online é muito simples e rápida. Com o aplicativo ligado, o usuário se posiciona em frente ao poste que precisa de alguma manutenção e, por meio de satélites, o poste é identificado quando o cidadão clique no ícone ‘gravar posição’. Com o aplicativo, ainda é possível tirar foto do poste com algum problema e fazer observações pertinentes à solicitação de manutenção. A partir da solicitação, há retorno em até cinco dias úteis.

Os demais serviços do “Ouvir Você” ainda não são disponíveis para Itabirito. “Com esse aplicativo, proporcionamos mais comodidade para a população quando forem solicitar os serviços pertinentes à iluminação pública. Com isso, temos uma Itabirito mais iluminada e com menos problemas com lâmpadas piscando, por exemplo”, destaca Antônio Simões, secretário de Obras.

 

Fonte: Departamento de Comunicação PMI

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×