ComportamentoCORONAVÍRUSGeralItabirito

Garantir a segurança de seus servidores é meta do Saae de Itabirito

O diretor-presidente do Serviço Autônomo de Saneamento Básico (Saae) de Itabirito tem a convicção de que nenhum resultado operacional é mais importante do que a segurança dos seus servidores.

A segurança do trabalho nos setores operacionais é uma preocupação constante. Dessa forma, todas as obras da autarquia são acompanhadas por um técnico em Segurança do Trabalho.

O objetivo é garantir o bem estar dos servidores e também orientar a população sobre os riscos iminentes nas obras. “Procuramos criar um ambiente de trabalho saudável, com investimentos em EPIs e capacitação para garantir a segurança de nossos servidores”, enfatiza o diretor.

E quem fica responsável por essas atividades no Saae é o técnico de segurança, Lucas Horta.

Na última sexta-feira (24), ele esteve na Unidade de Tratamento de Água (UTA) na BR 040, acompanhado da gerente-técnica, Heloísa França, para falar sobre os cuidados em relação à segurança e importância do uso correto dos equipamentos para os servidores do local.

“Não medimos esforços para garantir um ambiente de trabalho livre de acidentes e uma das formas de alcançar isso é orientar e também fiscalizar sobre o uso dos equipamentos”, contou Lucas.

O chefe da UTA, Aldair da Silva, considera esse trabalho de conscientização acerca da importância da segurança do trabalho essencial.

“É fundamental estarmos sempre atentos para evitar acidentes de trabalho e nesse sentido levamos muito a sério as orientações do setor de segurança do Saae”, disse.

O Saae conta também com a CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, formada por colaboradores eleitos pelos próprios servidores e indicados pelo diretor, que trabalham de modo a tornar compatível o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Fonte: Departamento de Comunicação do Saae de Itabirito

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close