EntretenimentoEsporteGeralItabiritoMarianaOuro Preto

Ministério do Turismo cria canal com ações dos Estados contra a covid-19

Para assegurar as boas práticas desenvolvidas por Estados e municípios no combate à pandemia do novo coronavírus, o Programa de Regionalização do Turismo (PRT) disponibilizou um espaço no portal do Ministério do Turismo (Mtur) para divulgar as ações institucionais que estão andamento. Foi criado um canal de comunicação, no dia 15 de abril com os representantes do programa em cada Estado, para que possam ser encaminhados os dados, reportagens e vídeos desenvolvidos e relacionados ao combate à covid-19.

A ideia do canal é compilar todo o material recebido dos estados em um único site para facilitar a divulgação e agilizar o acesso da população às medidas adotadas neste período de crise.

Os estados de Minas Gerais, Amazonas, Maranhão e Mato Grosso já disponibilizaram as ações realizadas em cada região. Durante as reuniões, interlocutores dos estados e representantes do MTur tratam, também, de temas como os critérios de atendimento para atualização do Mapa do Turismo; as ações do Ministério do Turismo para o enfrentamento da pandemia; e o uso da #ConexãoPRT.

PRT – O Programa de Regionalização do Turismo trabalha a convergência e a interação de todas as ações desempenhadas pelo MTur com estados, regiões e municípios brasileiros. Seu objetivo principal é o de apoiar a estruturação dos destinos, a gestão e a promoção do turismo no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×