GeralItabiritoMarianaOuro Preto

Demora na divulgação do calendário da segunda parcela do Auxílio Emergencial; entenda

Inicialmente, o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600,00 ou R$ 1.200 (duas cotas), a informais e mães chefes de família, respectivamente, aconteceria no fim de abril.

Contudo, após o aumento inesperado no número de inscrições enviadas às plataformas da Caixa Econômica Federal (CEF) para adesão ao benefício, o governo optou por adiar a nova rodada que, até o momento, não teve o calendário divulgado.

Representantes da pasta afirmaram que os repasses da segunda parcela serão feitos de forma mais tranquila, com menos tumulto, se comparado ao período de início do saque em dinheiro do benefício, no dia 27 de abril.

Com a nova atualização do aplicativo, a expectativa é que haja menos instabilidade durante os acessos e movimentações nas contas digitais. Para quem é beneficiário do Bolsa Família ou está inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e tem conta na Caixa ou Banco do Brasil, tem o auxílio depositado automaticamente.

No caso dos trabalhadores informais, que se inscreveram no site ou aplicativo, mas não possuem de mesma titularidade em nenhum banco, para estes é criada a poupança digital para movimentações ou saque em espécie em agências ou casas lotéricas. No entanto, até o presente momento e solução é aguarda a publicação do calendário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close