ComportamentoCORONAVÍRUSGeralItabirito

Assistência Social tem papel importante no enfrentamento à Covid-19 em Itabirito

Nestes meses em que Itabirito tem sua rotina bastante alterada por conta da Covid-19, as atenções se voltam, naturalmente, para as ações relativas à Saúde. Por conta disso, tem-se a falsa ideia de que os demais serviços públicos estão paralisados ou, pelo menos, reduzidos. Só que, ao contrário do que parece, o trabalho continua sendo realizado nas secretarias, algumas tendo seus serviços deslocados para outros setores, e outras até tendo seu trabalho intensificado.

Esse é o caso, por exemplo, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Por suas especificidades, essa secretaria possui uma rotina que dificulta muito a possibilidade do trabalho remoto, principalmente por lidar com pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Com 15 servidores afastados por constarem no grupo de risco, a Semas viu suas demandas aumentarem muito a partir da queda da renda de muitas famílias devido ao fechamento de parte do comércio. Assim, mais pessoas procuram ajuda emergencial, como cestas básicas e outros tipos de apoio ofertados pela secretaria. O setor de cadastro único está trabalhando a todo vapor, fazendo inclusões e atualizando os dados cadastrais para que a população possa receber os benefícios oferecidos pelo poder público.

“Vale destacar e enaltecer os servidores que atuam na secretaria pelo trabalho de excelência que vêm desenvolvendo em tempos tão difíceis. O serviço nunca foi paralisado e está sendo executado da melhor forma possível, mantendo-se os cuidados necessários ao enfrentamento à pandemia”, pontua Juliana Costa.


Fonte: PMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close