ComportamentoCORONAVÍRUSGeralItabiritoMarianaOuro Preto

Dataprev finaliza a análise de mais de dois milhões de pedido para o Auxílio Emergencial de R$ 600

O pedido de mais de 2 milhões de brasileiros que aguardavam resposta do auxílio emergencial de R$ 600 foram encaminhados para aprovação do Ministério da Cidadania. Os pedidos estava sobre os cuidados da Dataprev que finalizou a análise.

A maioria desses cadastros foi feito entre 17 de junho e 2 de julho, quando o prazo chegou ao fim.

O presidente da Dataprev, Gustavo Canuto, afirmou que, dos mais de 2 milhões de cadastros, cerca de 1,5 milhão foram aprovados e cerca de 500 mil tiveram resposta negativa, isso em uma entrevista ao Correio Braziliense.

Para saber a situação do cadastro, é possível visualizar no aplicativo ou no site do benefícios já nos próximos dias. Quem foi aprovado deverá aguardar as instruções e calendário do governo para receber a primeira parcela. Quem recebeu resposta negativa pode contestar a decisão.

Se alguma informação foi passada incorretamente, será necessário fazer novo requerimento, dessa vez com os dados inseridos corretamente. Quem não encontrou erro nos dados, mas discorda do resultado da Dataprev, pode abrir uma contestação. Dessa forma, o cadastro passa por nova análise, sem previsão de resposta definida.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×