EntretenimentoGeralItabirito

Lei Aldir Blanc traz recursos para o setor cultural de Itabirito

Por Paulo Souza 

Com o isolamento social acarretado pela pandemia do coronavírus, o setor cultural, em todas as suas vertentes, foi um dos mais afetados. Com isso, o Governo Federal sancionou recentemente a Lei Aldir Blanc, que disponibiliza recursos para os profissionais da área. “Itabirito recebeu um aporte financeiro de 391 mil reais que, a partir de critérios técnicos e de um cadastro, será disponibilizado o auxilio. Então é muito importante que todos participem preenchendo esse cadastro o quanto antes, para que esse dinheiro chegue aos que mais precisam nesse momento complicado que o setor vem passando”, destaca Junia Melillo, secretária de Cultura e Turismo de Itabirito.

O cadastramento será usado para atualizar o Cadastro Municipal de Informações e Indicadores Culturais. “O chamamento tem como objetivo coletar e sistematizar dados para mapear a cadeia produtiva da cultura no município, interpretar esses dados para melhor estabelecer políticas públicas, metodologias e ações de fomento”, enfatiza Junia.

Devem preencher o cadastro todos aqueles que exercem função no setor cultural itabiritense, por exemplo, músicos, atores, bailarinos, artistas plásticos, DJs, artesãos, escritores, fotógrafos artísticos, escultores e até mesmo mantenedoras de receitas culturais, além de entidades da área e gestores de espaços culturais de qualquer tipo.

Dúvidas sobre o cadastro e outras informações da Lei Aldir Blanc podem ser solucionadas na Secretaria de Cultura e Turismo, na Avenida Queiroz Júnior, 620 – Praia (segundo andar do prédio da Caixa), ou preferencialmente pelo telefone 3561-5958.


Informações PMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close