GeralMariana

Município de Mariana poderá aderir ao programa Minas Consciente

O vice-prefeito de Mariana (MG), Newton Godoy, juntamente do secretário de Saúde Danilo Brito, estiveram presentes em Belo Horizonte para uma reunião com o chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Saúde, João Márcio Silva, visando avaliar a possibilidade do município aderir ao programa Minas Consciente.

Durante a reunião foram apresentados os dados da cidade, como a taxa de letalidade da Covid-19 em Mariana, a taxa de ocupação dos leitos e o número de testes já realizados. Além disso, foi definido que três leitos de UTI, adquiridos recentemente, serão reconhecidos pela Secretaria de Estado de Saúde. Sendo assim, os leitos pactuados para atender a microrregião de Mariana, Itabirito e Ouro Preto sobem de 10 para 13, o que beneficia o percentual de análise do indicador, caso ocorra a adesão ao programa.

Em resumo, programa Minas Consciente será reformulado e votado nesta quarta-feira (29) pelo Comitê Gestor do estado e apreciado pelo governador Romeu Zema. Caso seja aprovado, a cidade de Mariana poderá ser avaliada dentro da microrregião e não da macro, como aconteceria, caso o município já tivesse aderido ao programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close