CORONAVÍRUSGeralItabirito

Prazo para solicitação de subsídio do Fundi é prorrogado em Itabirito

Uma boa notícia para os comerciantes de Itabirito: o valor emergencial destinado para capital de giro foi prorrogado por mais 90 dias. Devido à continuidade do isolamento social e diversos comerciantes com suas atividades parcialmente paralisadas, os empresários poderão contar com este auxílio para minimizar os danos causados pela pandemia.

A solicitação deve ser feita no CAAE (Centro de atendimento ao autônomo e empresário), onde toda a documentação será requisitada para análise. Após análise, em caso de aprovação, é encaminhado ao conselho da secretaria municipal de desenvolvimento econômico e cada caso passa por analise e votação, onde é definido a aprovação do recurso e qual valor destinado.

É importante lembrar que este recurso tem como finalidade manter as atividades comerciais e manutenção de empregos, portanto, quem tiver o recurso aprovado, não poderá realizar demissões, salvo casos de justa causa.

Os valores são de máximo R$20.000,00 (vinte mil reais), com carência para pagamento de seis meses, juros de 1% ao ano e parcelamento em até 48 vezes.


Por Raquel Barakat – PMI


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close