GeralOuro Preto

Residencial Dom Luciano recebe 16 novas unidades habitacionais em Antônio Pereira

O sonho da casa própria está se tornando realidade para mais 16 famílias no Residencial Dom Luciano Mendes, no distrito de Antônio Pereira, em Ouro Preto. Além da construção das casas, a Prefeitura realizou também a instalação de rede pluvial, de água e esgoto, drenagem e construção de passeio.

As unidades habitacionais são compostas por sala, cozinha, 02 quartos e área de serviço, em um total de 54 metros quadrados. Os novos moradores estão sendo selecionados baseado em cadastro de 2013, que foi realizado e atualizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania. Os critérios de prioridade são os beneficiários do bolsa moradia em Antônio Pereira, renda per capita de até 03 salários mínimos, mulher chefe de família com filhos menores, pessoas do núcleo familiar com deficiência, e pessoas idosas no núcleo familiar, entre outros.

Histórico

As obras para construção das casas foram iniciadas no ano de 2007. Em 2015 houve a paralisação das ações e o convênio quase foi perdido, causando indignação e descrença por parte dos moradores. Em 2017, a Prefeitura de Ouro Preto retomou o convênio com o Governo Federal, dentro do Programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários, do Ministério das Cidades, com recursos do PAC – FNHIS/2007 (Programa de Aceleração do Crescimento – Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social) e contrapartida municipal.

Construção de novas casas

Em Antônio Pereira, já haviam sido construídas 18 habitações e agora mais 16 unidades habitacionais (UH) foram finalizadas. Esse programa prevê a construção total de 57 UH no Residencial Dom Luciano Mendes em Antônio Pereira e de 155 unidades habitacionais no residencial Vila Alegre em Cachoeira do Campo.

Em Cachoeira já foram construídas 96, sendo que o processo para licitação de construção das 59 restantes foi liberado agora pela CAIXA.  Em Antônio Pereira haverá a construção de mais 23 Unidades habitacionais que aguardam a aprovação da reprogramaçao junto à CAIXA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close