EntretenimentoGeralOuro Preto

Ouro Preto vai mostrar suas ações no Painel Online das cidades digitais da região de Belo Horizonte

A tecnologia é, cada vez mais, essencial para o monitoramento e controle dos serviços prestados nas cidades, em especial neste momento em que o mundo enfrenta a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Ouro Preto participará, representado pelo gerente de Tecnologia da Informação da Prefeitura (Rafael Gomes), do Painel Online das cidades digitais da região de Belo Horizonte, no qual serão debatidos os temas “Inovação e transformação digital dos municípios na pandemia” e “O que o seu município pode fazer para combater a covid 19 com o uso de tecnologia”.

O encontro virtual, com previsão de duração de 1h15, será realizado às 10 horas da terça-feira, 18 de agosto, e têm o objetivo de facilitar a modernização dos municípios por meio da troca de experiências e acesso às novas tecnologias.

Ouro Preto, desde 2017, tem fomentado a inovação nos seus processos internos. “Se não fosse todo o investimento que vem sendo feito em tecnologia nos últimos anos na Prefeitura de Ouro Preto, através de uma visão de gestão moderna, o impacto da pandemia sobre os serviços públicos teria sido muito maior e com muitas complicações. Já estávamos em uma linha de modernização de vários processos internos e graças a esta evolução tecnológica, Ouro Preto hoje vem conseguindo disponibilizar cada vez mais novas ferramentas para a população através da tecnologia”, destaca Rafael Gomes.

O encontro terá como convidados, além do gerente de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Ouro Preto, o diretor-presidente da Empresa de Informática e Informação de Belo Horizonte (Prodabel), Leandro Garcia; a secretaria de Administração de Confins, Eliana Viana; o diretor da Sonner, Jaderson Tavares; e o secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, Álvaro Rondon Neto.

O Fórum aproxima prefeitos, gestores e vereadores do universo das cidades inteligentes, que garantem maior eficiência da máquina pública e atendem melhor o cidadão.

As inscrições para a participação são feitas pelo site: www.sympla.com.br/rcd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×