CORONAVÍRUSGeralItabirito

Confirmado: Itabirito atinge 1545 casos confirmados da Covid-19; recuperados são 1255

A Secretária Municipal de Saúde de Itabirito confirmou através do Boletim Epidemiológico da Covid-19, que o município atingiu a margem de 1545 casos confirmados para doença.

O anúncio foi publicado na rede social do Instagram, na tarde desta quinta-feira (20), de agosto.

De acordo com o boletim, outros 105 casos suspeitos, estão aguardando resultados de PCR, dessa forma segue em monitoramento, 277 pacientes.

Vale ressaltar que, 1255 pacientes já se recuperaram da doença. Segundo a Secretária de Saúde, apenas oitenta e um destes necessitaram de internação hospitalar.

Ainda de acordo com as informações do boletim, as taxas de ocupação dos “leitos da COVID” de retaguarda a Itabirito na Sta. Casa de Ouro Preto também se mantêm altas, ou seja, os leitos de enfermaria estão com 50% de ocupação, em números são, 8/16, mas nenhum paciente é de Itabirito. Entretanto, os leitos UTI na região Itabiritense têm 90% de ocupação, ou seja, 9/10, sendo apenas três pacientes do município.

https://www.instagram.com/p/CEHeDqNhooj/

Dados da Covid-19 em Minas Gerais

Até o momento foram 185.062 casos confirmados*. Estão em acompanhamento** 29.128 casos e são 151.391 casos recuperados***. Estão confirmados 4.543 óbitos. São 19.678 casos de internação hospitalar na rede pública e privada e a letalidade da doença é de 2,3%.

A SES-MG reforça que o número de casos e óbitos confirmados nas últimas 24h pode não retratar a ocorrência de novos casos no período, mas o total de casos notificados à SES/MG nas últimas 24h.

*Total de casos confirmados: soma dos casos confirmados, que não evoluíram para óbito e dos óbitos confirmados por covid-19.

**Casos em acompanhamento: casos confirmados de covid-19, que não evoluíram para óbito, cuja condição clínica permanece sendo acompanhada ou aguarda atualização pelos municípios.
***Casos recuperados: casos confirmados de covid-19 que receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências.

Óbitos confirmados: óbitos confirmados para covid-19.

Devido à alteração, com a unificação das informações repassadas pelas prefeituras ao sistema federal e não mais à SES-MG, momentaneamente não serão divulgadas determinadas informações sobre os óbitos, como sexo e idade, até que as mudanças estejam concluídas.

Dados parciais, sujeitos a alterações. Atualizado em 20/8/2020. Fonte: COES MINAS/COVID-19/SES-MG.

Considerando que o Ministério da Saúde classificou todo o país como transmissão comunitária, além da necessidade de qualificar as informações sobre a circulação do Coronavírus em Minas Gerais, desde 23/3/2020, o Boletim Informativo Diário Covid-19 publica o detalhamento apenas dos casos confirmados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close