GeralItabiritoMarianaOuro Preto

Projeto “Vigilância Epidemiológica da COVID-19 na região dos Inconfidentes/MG”

 

Com objetivo de entender, acompanhar e monitorar a situação do novo coronavírus em Itabirito, Ouro Preto, Mariana a Universidade federal de Ouro Preto está realizando um estudo epidemiológico de investigação da prevalência do SARS-CoV-2 na região.

A pesquisa que possui coordenação do Prof. George Luiz Lins Machado Coelho da Escola de Medicina e do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Nutrição da UFOP, através da Professora Adriana Lúcia Meireles, visa mensurar os efeitos da pandemia tanto na saúde, quanto socioeconômicos e está precisando de alunos voluntários.

O trabalho pretende fazer avaliação sorológica na população dos três municípios com coleta de sangue para análise imunológica, além de realizar entrevistas por meio de questionários em formulários digitais, a fim de coletar informações sobre o COVID-19, determinantes socais e sóciodemográficos, hábitos, comportamento e saúde.

A expectativa é que sejam visitados, até o final do estudo, cerca de 1.500 domicílios em cada cidade e assim, com mapeamento e dados estruturados, conseguir compreender de fato a realidade da pandemia na região.

Contato através do e-mail:

[email protected]

 

 

 

 

 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×