GeralItabirito

Final de semana: jovens fazem aglomerações sem uso de máscara no centro de Itabirito

O município de Itabirito teve aglomeração em muitos locais neste final de semama, principalmente na região central (Praça da Estação), que ficou cheia na noite deste domingo (13).

Apesar das recomendações da Secretária Municipal de Saúde em Itabirito e da Organização Mundial da Saúde (OMS), vários jovens superlotarão a praça. Estes tinham idade entre 15 á 26 anos.

O que mais chamou atenção, foi a imprudência dos mesmos, sendo que não faziam uso da máscara de protenção facial, o que tem por decreto o uso obrigatório.

Sabe-se que o município de Itabirito, está na Onda Amarela do Plano Minas Conciente, o que por fim não recomenda-se multidão de pessoas que possam oferecer alto risco de contágio, mas o que estava parecendo na noite de ontem, era uma verdadeira festa na região central.

Cerca de 90% dos que estavam no local, não usavam a mascára de proteção.

Em vários pontos da cidade é possivel observar orientações sobre distanciamento de segurança, mas isso parecia não existir na noite de ontem.

O assunto repercutiu na rede social, e diversos internautas fizeram críticas negativas sobre a situação, sendo assim cobraram das autoridades competentes a fiscalização.

Veja o vídeo;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close