CORONAVÍRUSGeralItabirito

Comércio de Itabirito alerta clientes para o Dia das Crianças

O Dia das Crianças se aproxima, trazendo consigo a expectativa do comércio varejista de Itabirito se recuperar do longo período de restrições impostas pelo combate à Covid-19. A data, segundo a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabirito (CDL), Carolina Tabari, é a terceira mais importante para o setor, após o Natal e o Dia das Mães. “O nosso comércio sofreu muito com os impactos da pandemia nos últimos meses e estamos tomando todas as precauções, seguindo os protocolos sanitários  e de segurança do Plano Minas Consciente. Por isso, precisamos contar com o empenho de todos os empresários, funcionários e clientes, para que não haja o retrocesso de ondas no plano. E, principalmente, pela preservação da vida”, observou a empresária, referindo-se em especial às lojas de roupas, presentes, móveis e variedades.

 

Após o tão esperado avanço para a Onda Amarela do plano Minas Consciente, no dia 29 de agosto, que autorizou grande parte do comércio a voltar a funcionar regularmente, o setor vive hoje um novo desafio. Muitos clientes passaram a se sentir à vontade e relaxaram nos cuidados, ainda muito necessários, para quem se aventura a circular pelo centro comercial do município. “Ainda há muitos clientes que entram aqui na loja sem máscara e alguns, inclusive, se ressentem quando peço para colocar a proteção e passar o álcool em gel nas mãos”, revela a funcionária de um estabelecimento comercial do bairro Praia, que pediu para não ser identificada.

O empresário Douglas Cardoso, diretor da Fecomércio MG, presidente da Associação Comercial de Itabirito e diretor da Sincovita, alerta que a pandemia ainda não passou, por isso, os protocolos de segurança precisam ser observados por todos para que o comércio de bens e serviços continue atendendo à população, com geração de emprego e renda para o município. “A economia tem que continuar ativa para o bem de todos. Unidos e conscientes, vamos conseguir vencer todos os obstáculos causados por essa doença, sem abrir mão da segurança de funcionários, clientes e da comunidade em geral”, observa.

O secretário municipal de Saúde de Itabirito, Marco Antônio Félix, entende que todos os pais queiram sair para presentear seus filhos, mas faz uma ressalva para outros valores que não podem ser esquecidos. “O Dia das Crianças é uma celebração à esperança, ao futuro, à vida. No entanto, muitas crianças no mundo todo não vão poder contar com a presença dos seus pais, que foram levados pela pandemia. Portanto, temos que nos manter atentos e continuar tomando todas as precauções, pois, quem ama, cuida”, diz.

Cuidados dos consumidores durante as compras

– Manter o uso de máscaras e a observância das medidas preventivas, como o distanciamento social e a constante higienização das mãos;

– Ir às compras sozinho contribui para a diminuição de pessoas em circulação.

– Evitar lojas que estejam cheias. Aproveite para pesquisar preços em outros estabelecimentos e volte quando loja em questão diminuir o movimento.

-Pessoas do grupo de risco devem permanecer em casa. Caso seja necessário sair, procure informações se o estabelecimento comercial possui horários diferenciados para atendimento deste grupo.

Por Alexandre Farid

.

.

.

.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close