GeralItabirito

Secretária Municipal de Saúde de Itabirito cientiza população para evitar aglomeções

A pandemia da covid-19 (novo coronavírus), conseguiu mobilizar o mundo em um único objetivo, vençer um vírus mortal que tirou milhares de vidas. Além disso, deixou milhares de desempregados, fechou negócios que a anos atuava no mercado.

Agora, o mundo parece está a beira de dominar a situação, no entanto, esse domínio deverá contar com o apoio de todos. Pensando nisso, a prefeitura municipal de Itabirito, através da Secretária Municipal de Saúde, iniciou uma campanha de conscientização no município.

Visível para a população ao tráfegar pela região central de Itabirito, vários anúncios em outdoor sobre o tema citado na matéria “Covid-19”. Outra forma que a secretária cientiza a população é pelas rede social  “Instagram” através de banners e textos informativos, o orgão passa para população a seriedade da doença.

Neste momento de flexibilização, é preciso que o cuidado com as medidas de proteção seja redobrado: se precisar sair de casa, use máscara o tempo todo e não faça aglomerações em bares, restaurantes e outros locais públicos. Lembre-se: se o contágio aumentar, Itabirito correrá o risco de ser rebaixada no programa Minas Consciente. E isso nos obrigará a voltarmos atrás na retomada das atividades normais.‘ informa a prefeitura em um dos posts

Após análise da comissão de gestão do programa do governo do estado, o Minas Consciente, Itabirito passou a fazer parte da Onda Amarela. Assim, os alguns estabelecimentos comerciais podem funcionar de forma presencial, observando os protocolos de higiene:

– Bares e restaurantes (consumo no local, com restrições);
– Academias (com restrições);
– Autoescola;
– Salões de beleza e atividades de estética;
– Comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo;
– Papelarias, lojas de livros, CDs e revistas;
– Lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados e artigos de viagem;
– Comércio de itens de cama, mesa e banho;
– Lojas de móveis e lustres;
– Imobiliárias;
– Lojas de departamento;
– Lojas de brinquedos;
– Agências de viagem.

Entretando, apesar da flexibilização, é necessário manter os cuidados básicos, como higienização das mãos, uso obrigatório de máscaras, evitar aglomerações e, se possível, manter o isolamento, aumentando a atenção às pessoas que se enquadram no grupo de risco.

O risco de contaminação existe e com a intensificação do movimento nas ruas e lojas, os cuidados devem ser redobrados para se evitar uma elevação no número de casos. Cidadãos e empresários têm que fazer a sua parte para evitar o contágio e preservar a saúde dos itabiritenses.

*Com informações Secretária Municipal de Saúde de Itabirito*

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close